JL NEWS

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Quarta-feira, 17 de setembro de 2014
 
18/07/2012 18h11 - Atualizado em 18/07/2012 18h11

Candidatura de Enelvo a prefeito de Sidrolândia é impugnada

Dirceu Martins
 
 
Enelvo Felini estaria inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Enelvo Felini estaria inelegível pela Lei da Ficha Limpa.

Entre tantas outras, a candidatura de Enelvo Felini pelo PSDB Sidrolândia, teve pedido de impugnação apresentado pelo promotor eleitoral Nicolau Barcaji, baseado na lei de ficha limpa por improbidade administrativa.

Enelvo teve suas contas referentes ao ano de 2003 rejeitadas pela não aplicação de 60% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) no pagamento dos professores e, também, a existência de gastos sem a comprovação detalhada dos recursos.

O caso será julgado até o dia 5 de agosto pelo juiz eleitoral Marcelo Ivo e, caso acolha a proposta do Ministério Público pela impugnação, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral que tem até o dia 23 de agosto par deliberar sobre todos os pedidos de impugnação.

O PSDB, partido de Enelvo, confirmada a impugnação, poderá indicar outro candidato e o mais cotado é o atual candidato a vice, Marcelo Ascoli.

Ao que tudo indica, a justiça será branda nas deliberações sobre os pedidos de impugnação que, de outra forma poderiam proporcionar uma enxurrada de ações no TSE e no STF, causado insegurança institucional para as eleições 2012.

O grande problema para a candidatura Enelvo serão os ataques a que estará exposto. Questiona-se se ele vai conseguir explicar-se de forma convincente ou irá preferir esquivar-se da questão nos embates com outros candidatos. O julgamento existe, a sentença está dada.



Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2011 © JL NEWS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro