JL NEWS

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Quinta-feira, 23 de outubro de 2014
 
01/08/2012 17h07 - Atualizado em 01/08/2012 17h07

Prefeitura de Campo Grande oferece estágio remunerado

Assessoria
 

A prefeitura Municipal de Campo Grande oferece oportunidade de realizar estágio remunerado aos estudantes matriculados em cursos: profissionalizante, ensino médio e graduação de nível superior, possibilitando a complementação de aprendizagem educacional e o desenvolvimento de habilidades que contribuam para o exercício de uma futura profissão.

Os interessados em se candidatar a uma vaga para estágio em órgão ou entidades da Administração Municipal devem se inscrever no período de 1º a 31 de agosto de 2012.

Na Secretaria Municipal de Administração/SEMAD, o Núcleo de Fomento à Formação Profissional/NUFORP, é o setor responsável pelo recebimento e acompanhamento dos estudantes, interessados em adquirir experiência profissional.

Endereço da Secretaria Municipal de Administração/SEMAD/NUFORP: Av. Afonso Pena, 3.297, 1º andar das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Poderão se inscrever estudantes que tenham dezesseis anos completos e que estejam devidamente matriculados e frequentando o curso.

O estágio extracurricular não-obrigatório é o estágio desenvolvido como atividade opcional, com a participação do estudante em atividades de aprendizagem social e profissional, proporcionadas por situações reais de vida e trabalho em órgãos e entidades da Administração Pública Municipal. O estágio tem a carga-horária de 4 (quatro) horas diárias e tem como contraprestação a bolsa de complementação educacional de valor equivalente aos seguintes índices percentuais, aplicados sobre o salário mínimo vigente: I – cem por cento para estudante do ensino superior; II – oitenta por cento para estudante de educação profissional ou do ensino médio.

De acordo com a Lei n. 11.788, de 25/9/2008, Art. 2º, § 1º “ o Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

Na Prefeitura o estagio obrigatório é oferecido aos estudantes das instituições credenciadas, relacionadas no link Fale Conosco, sendo realizado nos setores que tenham relação com o curso do estudante. O estudante, interessado em realizar o estagio obrigatório, deverá entrar em contato com a secretaria interessada, munido da carta de apresentação da instituição, em papel timbrado, contendo o nome completo do estudante, curso, e total da carga horária do estágio, para autorização e verificação da disponibilidade dos profissionais.



Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2011 © JL NEWS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro