JL NEWS

Previsão do Tempo

Campo Grande
+29°C
Segunda-feira, 01 de setembro de 2014
 
23/08/2012 11h36 - Atualizado em 23/08/2012 11h36

Castelo de Brincar é diversão segura para o filho enquanto você trabalha

Andre Farinha
 
 
No espaço infantil, crianças se divertem enquanto os pais trabalham tranquilos. No espaço infantil, crianças se divertem enquanto os pais trabalham tranquilos.

O espaço ideal para crianças passarem divertidas tardes enquanto os pais trabalham, assim é o Castelo de Brincar, mais do que uma brinquedoteca, o espaço infantil proporciona a criança novas descobertas, como brincadeiras simples capazes de desenvolver as mais variadas habilidades. O serviço é perfeito para os pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar o filho pequeno, o serviço é saudável, de qualidade e totalmente seguro.

Segundo a pedagoga e coordenadoria do Espaço Infantil Castelo de Brincar, Evelise Izume Kawasaki, há toda uma liberdade para que as crianças possam escolher do que querem brincar. “Algumas meninas se vestem de princesa e ficam á tarde toda fantasiadas, os meninos também participam colocando roupas de super-heróis, é tudo muito bonito e divertido”, ressaltou.

 
O Castelo de Brincar também realiza noite do pijama e festas de aniverário. O Castelo de Brincar também realiza noite do pijama e festas de aniverário.

O Castelo de Brincar oferece brinquedoteca, oficinas culturais e até acompanhamento escolar. “Nós realizamos diversas atividades para proporcionar a criança um estimulo próprio, temos oficinas de culinárias onde elas acompanham como se faz um pastel, pizza e até o pãozinho”, disse Izume.

De acordo com a coordenadora, as crianças chegam às suas casas contando tudo o que fizeram para os pais. “Elas apreendem algumas coisinhas, como apertar a massa do pastel com o garfo, e quando retornaram para casa querem ensinar os pais o que apreenderam”, comentou.

Segundo Izume, as crianças de hoje perderam o costume antigo de ter aquela turma da rua, de subir em árvores e sair para brincar com os amigos. “A crianças estão mais caseiras, ficam apenas assistindo televisão, jogando vídeo-game ou na frente do computador. Lá no nosso espaço elas apreendem a conviver com outras crianças e fazem amizades sozinhas, sem aquela timidez diante a presença dos pais”.

 
Crianças apreendem a fazer pastel e outras comidas simples e de fácil manejo. Crianças apreendem a fazer pastel e outras comidas simples e de fácil manejo.

Na grade de programação do espaço infantil há uma série de atividades, como construção de brinquedos através de materiais recicláveis e dobradura de papéis. “Nós pulamos cordas, fazemos cabo de guerra, jogo de queimada e outras atividades que parecem simples aos nossos olhos, mas estimulam à coordenação motora, elas se desenvolvem espontaneamente”, explicou.

Evelise Izume ressalta que é através do brincar que a criança adquire autoconhecimento, desenvolve sua sociabilidade, apreende a fazer escolhas, superar obstáculos, fazer escolhas e assumir diferentes papéis. “Brincar é um direito de toda criança, tão importante quanto a educação formal, a saúde e a alimentação”, finalizou.

O Castelo de Brincar está localizado na rua Rogério Casal Caminha, 392. Bairro Monte Castelo. O espaço infantil atende a crianças de dois a dez anos, de segunda a sábado, sempre das 13 às 18 horas. As vagas são limitadas, é preciso agendar ligando nos telefones: (67) 3356-6022//9913-3038//8116-0190.



Seja o primeiro a comentar!

Envie seu Comentário!

Antes de escrever seu comentário, Atenção! O JL NEWS não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!
Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
Copyright 2011 © JL NEWS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Reportar Erro